Mais um fechamento de mês, agosto 2020.
Foi um mês interessante e consegui aportar um pouco mais esse mês, o mercado parece que vai ficar de lado por um bom tempo. O que por um lado é bom e da para comprar mais barato rs.
Em todo caso, esse mês acabei indo visitar meus pais que não via desde o início da pandemia... devo dizer que foi muito bom.
A bola de neve dos dividendos começou a aparecer, o que é muito legal, já está dando pra comprar fundo imobiliário e algumas ações todos os meses.
Consegui aportar 2500 reais como meta e estamos indo em rumo a independência financeira!
Adicionei aos balanços o quanto eu tenho parado em fundo de previdência privada e no FGTS.
(Na verdade fiz isso pra ver se conseguia chegar a 1/4 de milhão kkkk)
Ainda tenho um terreno que está a venda pois decidi não construir mais uma casa no momento.... estou pensando em vender para aplicar esse capital ou até mesmo andei lendo sobre a possibilidade de construir miniapartamentos / lojas comerciais no local... mas como não entendo nada do assunto fica ai apenas um sonho. Alguém entende disso? sabe se vale a pena? Comenta ai e me axuda….
Tenho focado muito no trabalho e o nível de stress está subindo exponencialmente nesses últimos 2 meses... preciso voltar a ter um hobbie urgente para poder espairecer.
Hoje o que mais me distrai é cozinhar, porem a gente acaba exagerando em umas coisas e fica pepo pigo.
Imagem meramente ilustrativa de minha pessoa.
Vamos aos balanços.
Trend de patrimônio em cada ativo
Carteira por setor
Carteira de ativos
Proventos
Alterei alguns fundos imobiliários, removi o FIIB11 por conta dos proventos pagos estarem pouco atrativos com a proposta e em comparação a outros ativos.
Vou voltar a postar os ativos da minha carteira e o porque eu adicionei eles a ela.
Até a próxima.
Trila sonora
Pedaço de ensinamento
1ª Nobre Verdade – A verdade do sofrimento (dukka)
“O ser humano sofre. Fora do equilíbrio natural, a vida humana gera todo tipo de sofrimento – físico, mental ou emocional. Para atingir o equilíbrio, é necessário estar sintonizado aos movimentos do universo. Interromper esse fluxo coloca o ser humano em sofrimento, daí o apego a situações e a estados que ele acredita que vão durar para sempre. Mas o universo é movimento.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário