Uma piora decorrente do aumento da inadimplência, diversos bancos já estão tomando medidas para evitar a quebra e gerando um aumento relevante de provisões. Isso deve se normalizar na medida em que a economia voltar.
Os resultados de intermediação financeira e a expansão da carteira devem ser duramente impactados no curto prazo, especialmente no segundo trimestre.
Apesar dos desafios de curto prazo, acredito que na medida em que a situação seja controlada, o Banco ABC Brasil deve voltar a cumprir as suas expectativas de expansão de carteira de crédito e, caso outros bancos médios ou pequenos venham a ter problemas maiores e até mesmo fechar, pode até acelerar esse processo.
Bancos de menor porte bem capitalizados e que contam com o respaldo de gigantes, como o ABC Brasil, têm grandes chances de elevar a sua parcela de mercado após essa crise.
Por isso, o banco segue como vaca leiteira, mesmo considerando os problemas de curto prazo, é uma opção sólida para compor a carteira, além do fato de possuir um histórico operacional comprovado e solidez financeira.
OBS: Isso não é uma recomendação e nem uma analise especializada, apenas uma revisão do mindset e se a empresa mantem os fundamentos de investimento que considerei no passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário