A BB Seguridade atua majoritariamente nos canais bancários da rede de agências do BB, é natural que o fluxo de clientes nas agências seja reduzido drasticamente em reflexo às ações de isolamento social e determinação de redução do horário de funcionamento das agências.
Os mesmos efeitos são vistos na WIZS3.
Obviamente, isso também reduz as vendas de produtos de seguros, afinal ninguém está lá para vende-los ou para compra-los.
A equipe de Relações com Investidores e gestores da BB Seguridade disseram que o segmento de Previdência (BrasilPrev), é o que está sendo mais afetado.
A empresa deve ter uma forte redução da arrecadação e aumento constante no volume de resgates, na medida em que muitos dos clientes migram seus recursos para poupança ou para produtos com maior liquidez.
Em contra partida a Brasilseg, os segmentos Vida e Rural tendem a apresentar maior performance e resistência neste momento. O Vida possui menor dependência de novas vendas e as renovações não estão sendo muito afetadas.
O Rural, por sua vez, está aquecido, na medida em que este é um setor que deve ser pouco impactado pela crise. (Se começar a chover é claro).
A BB Corretora, o saldo de comissões e receitas a apropriar seguem compensando parcialmente a perda de comissões oriundas de vendas novas, auxiliando o fluxo de caixa deste negócio.
Acredito que a BB Seguridade conseguirá superar esta crise por conta dos setores de atuação. E principalmente por conta de suas vantagens competitivas.
OBS: Isso não é uma recomendação e nem uma analise especializada, apenas uma revisão do mindset e se a empresa mantem os fundamentos de investimento que considerei no passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário